Quais são os carros elétricos com mais autonomia?

Fica a saber neste artigo quais os carros elétricos com maior autonomia indicados para cada perfil de condutor.

Há cada vez mais alternativas aos veículos movidos a gasolina ou diesel. Mas se há fator que ainda preocupa muitos condutores, para além do preço inicial dos carros elétricos, é a sua autonomia e o receio de ficarem apeados pelo caminho. Esta preocupação é de tal forma significativa que já foi criada a expressão “ansiedade de autonomia”. É por isso que este é um fator decisivo na hora de escolher um carro elétrico. Damos uma ajuda com esta lista de 7 carros elétricos com maior autonomia.


1. Hyundai IONIQ 5, o carro elétrico com maior autonomia para a cidade

O Hyundai IONIQ destaca-se não apenas pelo seu design minimalista, como pela utilização de materiais ecológicos na sua produção, como garrafas recicladas transformadas em tecido e couro processado ecologicamente. Mas o IONIQ não é só elegante e amigo do ambiente – é também um dos carros elétricos com maior autonomia. Com dois motores elétricos, bateria de 72.6 kW/h e uma potência de 302 CV, atinge uma velocidade de 185 km/h e tem uma autonomia de 686 quilómetros. Além disso, pode vir equipado com painéis solares embutidos no tejadilho que carregam em movimento.



2. Tesla Model S, o melhor para o segmento de luxo

O Tesla Model S tem 2 versões, a versão MS Long Range e a versão MS Plaid. Esta última é mesmo o topo de gama da marca de Elon Musk. Com 3 motores elétricos de 1035 CV atinge uma velocidade máxima de 322 km/h e tem uma autonomia de até 650 km. É uma referência no segmento de luxo, tendo ocupado o lugar de elétrico com maior autonomia até há poucos meses.



3. Mercedes EQS, um dos modelos com maior autonomia de sempre

O novo Mercedes-Benz EQS é um carro elétrico topo de gama, o Classe S mas em versão totalmente redesenhada para fazer o máximo aproveitamento desta tecnologia. A bateria conta com uma capacidade útil de 90 kWh ou 107,8 kWh, permitindo ao EQS alcançar uma autonomia máxima de até 770 km em ciclo WLTP. Este sistema é ainda dotado de refrigeração líquida, para assegurar que chega a um posto de carregamento rápido sempre à temperatura ótima de funcionamento.


4. BMW iX, o melhor entre os SUV

O BMW iX é um SUV que, com pouco mais de 3100 Kg, conta com uma potência de 523 CV e autonomia de até 630 km. Este modelo do fabricante alemão distingue-se pelo requinte e conforto, qualidade de material e suspensão pneumática. Juntamente com tecnologia de ponta, na qual se inclui o BMW iDrive, proporciona uma experiência única aos automobilistas.



5. Ford Mustang Mach-e, o desportivo com mais autonomia

O Ford Mustang Mach-e é um elétrico desportivo com 294 CV, tração traseira, bateria de 88 kW/h e uma autonomia máxima de 600 Km. Com apenas 10 minutos nos postos de alta potência, carrega cerca de 120 km de autonomia. A tração às quatro rodas, ecrã tátil de 15.5” e teto panorâmico fazem deste modelo icónico americano um dos elétricos mais agradáveis de conduzir do momento.



6. Volkswagen ID.3, o melhor na gama média

Assente numa carroçaria Hatchback e 3 versões distintas, o Volkswagen ID.3 é o sucessor do Volkswagen e-Golf. Atualmente, é possível optar pela bateria de 58 kW/h ou 77 kW/h. O desempenho e robustez são combinados com um design inovador e futurista através dos faróis dianteiros LED e das linhas de luz que se estendem em ambos os lados até ao logótipo. Para além de tudo isto, este também é um dos carros elétricos que garante autonomia necessária para todo o dia, com capacidade para fazer até 540 km.


7. Hyundai KAUAI EV, o SUV ligeiro com maior autonomia

Com uma autonomia de 449 Km e potência de 150 kW/204 CV, o KAUAI é o primeiro SUV 100% elétrico da Hyundai. Tem vários sistemas de segurança, entre os quais travagem autónoma de emergência, alerta de fadiga do condutor, sistema de manutenção à faixa de rodagem. O Hyundai KAUAI EV garante uma condução mais sustentável e segura por valores bastante competitivos.



8. Nissan Leaf, o pioneiro entre os elétricos

carros elétricos mais baratos nissan leaf carmine

O familiar Nissan Leaf foi um dos primeiros carros elétricos a estar disponível por valores dentro da média de mercado. Destacando-se pelo seu conforto e amplo espaço no habitáculo, o veículo atinge uma velocidade máxima de 157 km/h com um motor de potência de 218 CV. Conta com uma autonomia de 385 km, valores acima do esperado nesta gama de preços.


Compara a autonomia destes carros elétricos

Desta lista, o Mercedes EQS usado é o carro elétrico com maior autonomia anunciada pela marca, mas as outras opções são adequadas para a maioria das utilizações. Até mesmo o Volkswagen ID.3 usado, que tem o menor valor, é mais do que suficiente para as deslocações diárias sem teres de ir a um posto de carregamento. Por isso, podes dizer adeus à ansiedade de autonomia!

Carmine.pt, onde encontras os carros elétricos com mais autonomia

Estes são os 8 carros elétricos com mais autonomia do mercado, de marcas de referência e com opções para todas as necessidades, dos desportivos aos SUVs. Agora, basta visitares a nossa loja online para os encontrares a todos ao melhor preço. Descobre aqui os carros elétricos usados.

Comentários