Se queres poupar nas idas aos postos de abastecimento, aqui estão os 6 carros mais económicos que poderás encontrar.

Ter um carro implica sempre algumas despesas, desde o valor da compra aos impostos, passando também pelo consumo e manutenção. Encontrar um veículo de consumidos reduzidos é essencial para a carteira e para o ambiente, e já não é sinónimo de baixo desempenho. Aqui estão os 6 carros mais económicos que podes encontrar.
1. Opel Corsa, jovial e económico

O Opel Corsa é um dos carros mais económicos do momento, com um consumo de apenas 4,2 L a cada 100 quilómetros. Com uma clara aposta na economia, o novo Corsa consegue uma redução bastante expressiva de consumo e emissões face ao modelo anterior, sem prejuízo da potência.
Este modelo foi aprimorado ao longo de várias gerações (é já a 6ª geração de Corsas em circulação), com sucessivas melhorias de imagem e eficiência. A camada jovem continua a ser a mais fiel, mas a evolução do modelo está a cativar um público cada vez mais abrangente.
2. Toyota Aygo X, confiante e maduro

O Toyota Aygo X consome 4,8 litros aos 100 quilómetros, e conta com uma potência de 72 CV, 998 cc de cilindrada e um binário de 93 Nm. A marca vem, assim, provar que um bom desempenho não implica necessariamente consumos elevados.
Este modelo tem vindo a beneficiar de renovações mais maduras de imagem, sendo que, atualmente, está maior e mais agressivo, sem perder a pureza citadina. Conduzi-lo proporciona uma boa sensação de confiança, dando até a impressão de estares ao volante de um veículo de segmento superior.
3. Peugeot 208, potente e estiloso

O Peugeot 208 já anda por cá desde 2012 e as suas renovações sempre se pautaram por motores potentes e económicos. Para se manter competitivo, a marca teve de dar provas de estar à altura dos tempos e, sobretudo, das exigências dos condutores.
Agora, o 1.5 BlueHDi 100 CV vem reforçar esta reputação. Sobressai pela potência, pelo binário de 250 Nm e pela cilindrada de 1499 cc, que o tornam agradável e poupado. Consegue um consumo combinado na ordem dos 4,3 litros por 100 quilómetros, pelo que recebe uma nota muito positiva no capítulo dos consumos.
4. Renault Twingo, divertido e ágil

O Renault Twingo dá cartas na diversão de condução e na agilidade desde o lançamento, em 1993. A última geração é mais ágil e desportiva, graças ao motor Equilibre SCe 65 de 999 cm3 que consome 5,2 L/100 km.
Este modelo passou por várias remodelações ao longo do tempo, o que lhe permitiu manter-se no mercado de forma inteligente. Atualmente ainda é um dos modelos que traz uma lufada de ar fresco às cidades portuguesas, e um dos carros mais económicos que podes conduzir.
5. Ford Fiesta, clássico e expressivo

O motor Ecoboost da Ford Fiesta oferece uma potência excecional de 125 ou 155 CV, com apenas 5,3 L/100 km. Aliás, este motor foi galardoado seis vezes com o prémio International Engine of the Year, distinção que atesta o seu desempenho e eficiência.
Assim, poderás desfrutar de uma experiência de condução gratificante, com uma melhor economia de combustível e emissões de CO2 mais baixas. Ocupa, por isso, um lugar na nossa lista de carros mais económicos.
6. Citroen C3, estável e competente

O Citroen C3 tem uma das gamas mecânicas mais competitivas do segmento, com uma potência máxima de 110 CV e uma cilindrada de 1199 cm3. O baixo peso e as relações de caixa (agora com 6 velocidades) tornam este modelo um dos mais ágeis de conduzir, com boas performances em cidade e também em percursos mais longos.
Ao contrário do que seria de esperar, não precisa de muito para responder com prontidão e simplicidade às manobras citadinas. Bastam 5,3 litros a cada 100 quilómetros para conseguires dinâmico em estrada, o que faz do Citroen C3 um dos carros mais económicos disponíveis.
Atualmente, é possível encontrar veículos com boa performance e baixos consumos e estes 6 carros económicos são excelentes pontos de partida. Encontra na Carmine.pt o teu próximo veículo usado.
Pingback: Vender carro? Segue estas 12 dicas essenciais