10 melhores jipes para ir a todo o lado

Estes são os 10 melhores jipes do momento para te aventurares off-road sem medo.

Um jipe, sinónimo de liberdade, aventura e adrenalina, consegue conquistar tanto os amantes do todo-o-terreno como os condutores mais urbanos. Potentes, espaçosos, cada vez mais tecnológicos, e agora até com versões amigas do ambiente, estes são os 10 melhores jipes do momento.



1. Jeep Grand Cherokee, robusto e elegante

Lidar com os desafios diários de condução é mais fácil com o novo Jeep Grand Cherokee. Este que já é considerado um conquistador off-road profissional conta com 380 cavalos de potência e uma suspensão pneumática de alto desempenho. O resultado é uma experiência de condução robusta, segura e suave. Há uma versão híbrida, potente e silenciosa, que assegura menos emissões de CO2, preparada para qualquer aventura na natureza sem a estragar.

O interior é feito de materiais de primeira qualidade. Respira-se harmonia e elegância pelos seus acabamentos em pele refinada e inserções de madeira superiores. Para proteger todos os ocupantes, o Jeep Grand Cherokee vem equipado com mais de 110 sistemas de segurança automóvel ativos e passivos que intervêm sempre que necessário. Por estes motivos, não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores jipes.



2. Volvo XC40, imponente e seguro

Volvo XC40 carmine

O Volvo XC40 é o carro mais seguro do mundo, de acordo com o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), e recebeu as tão desejadas 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP. Aliás, a marca encontra-se firmemente empenhada em ter a segurança como máxima prioridade, com os olhos postos num futuro sem colisões.

Além disso, basta um olhar para perceber que a Volvo investiu em design para conquistar novos clientes. Quando se liga o motor, sente-se de imediato a potência e, quando se acelera, dá bem conta do recado e supera até grande parte da concorrência. E como se isso não bastasse, ainda é inesperadamente fácil de conduzir.



3. Mazda CX-5, bonito por dentro e por fora

Os condutores que valorizam a estética podem ficar agradavelmente surpreendidos com as linhas do Mazda CX-5. Os detalhes e esquemas de cor, aliados à mestria a que a marca japonesa já nos habituou, contribuem para uma sensação geral de tranquilidade.

O Mazda CX-5 2022 oferece uma potência admirável, suficiente até para rebocar alguma carga extra, se for necessário. Além disso, combina uma excelente dinâmica de condução e estabilidade da carroçaria com o que mais atual existe em tecnologia de segurança ativa. Um dos melhores jipes que a marca alguma vez concebeu.



4. Lexus UX, ágil e tecnológico

Conduzir o Lexus UX é uma experiência que não se esquece. A aceleração é linear, suave e silenciosa, com uma agilidade surpreendente na cidade. O resultado é uma performance que não deixa dúvidas aos condutores mais exigentes, pelo que tem lugar merecido nesta lista dos melhores jipes.

Quanto ao design, tudo parece pertencer à classe “luxo”. O já caraterístico arrojo da grelha, a par das jantes com ventilação aerodinâmica permitem uma aerodinâmica que se faz sentir na condução. Podes contar com todos os equipamentos mais atuais de assistência à condução, com sensores, radares e câmaras que oferecem um desempenho de segurança líder na sua classe.



5. Range Rover Evoque, luxuoso e futurista

range rover evoque carmine

O Range Rover Evoque é um dos jipes mais caros do mercado, mas apresenta alguns bons argumentos. É luxuoso e confortável destacando-se as suas vincadas linhas futuristas. Oferece várias opções de motor/transmissão, para responder competentemente a diferentes formas de condução, seja mais ousada ou mais económica. Conta com o Sistema Dinâmico Adaptativo para ajustar a precisão do comportamento e do controlo da carroçaria de acordo com as necessidades.

Destaca-se o Controlo de Descida de Declives, o Arranque de Baixa Tração (especialmente útil para circular em situações com chuva, neve e gelo) e o Hill Launch Assist, que garante que não descai. O Range Rover Evoque é um verdadeiro jipe para a cidade, permitindo lidar facilmente com qualquer mudança de clima ou terreno.



6. Peugeot 3008, felino e tecnológico

peugeot 3008 carmine

O interior deste Peugeot 3008 é, sem dúvida, um dos aspetos mais bem conseguidos deste jipe com áreas internas generosamente dimensionadas. O exterior também não se fica atrás, com o design dos faróis LED a tornarem-se imediatamente reconhecíveis.

Na estrada, apresenta um comportamento firme e estável. Off-road, as suspensões garantem um desempenho exemplar em curvas. A direção é precisa e as reações do chassis são agradavelmente previsíveis. Quando aceleras, não há ruídos excessivos e obténs uma resposta bem desenvolta.



7. BMW X7, um dos melhores do momento

O BMW X7 é um dos melhores jipes do momento (e um dos mais caros). A experiência de condução é suave independentemente do tipo de piso a percorrer, as acelerações fazem esquecer o tamanho e peso deste automóvel, e há ainda uma função de controlo ativo das oscilações da carroçaria que torna as viagens mais estáveis, mesmo nas estradas mais sinuosas. Em velocidades elevadas, o conforto de condução é assegurado pela direção ativa integral, que aumenta a sua já impressionante agilidade.

Quanto ao design, encontramos tudo aquilo a que a reputação da marca já nos habituou: linhas desportivas, firmes e confiantes, e espaço generoso. As jantes de liga leve de 23 polegadas reforçam ainda mais a impressão marcante. O posto de condução é apoiado por vários dispositivos inteligentes, destinados a tornar cada viagem uma experiência que se deseja repetir.



8. Nissan Patrol, capaz de subir tudo

melhores jipes nissan patrol

O Nissan Patrol usado é um dos jipes mais fiáveis que podes encontrar, permitindo atravessar terrenos íngremes e até riachos com tranquilidade. Criado em 1951 no Japão tem sido uma verdadeira referência off-road ao longo dos anos. Destaca-se a altura generosa em relação ao solo, pouco comum mesmo neste segmento, e os ângulos de viragem pensados para lidar com trajetos sinuosos e irregulares.

É ideal para te acompanhar em longas aventuras na natureza, por montes e vales com toda a segurança, com excelente estabilidade e uma robustez ao nível militar. Um dos melhores todo-o-terreno alguma vez construído e acessível à maioria dos condutores.



9. Toyota Land Cruiser, submergível e inquebrável

melhores jipes toyota land cruiser

Para chegares com conforto aos mais recônditos lugares da montanha ou até mesmo do deserto, o Toyota Land Cruiser usado é a opção. Foi criado para subir terrenos com 42º de inclinação e é submergível até 70 centímetros de profundidade. Por estes motivos, não podia ficar de fora desta lista dos melhores jipes para ir a todo o lado.

Os números têm vindo a crescer ao longo das gerações, sendo que, atualmente, é possível encontrar potências até 204 CV e binários até 500 Nm. Por outro lado, os consumos e as emissões de CO2 têm vindo a descer, em linha com as expectativas do público. No mercado de usados, encontras várias opções com o pacote Safety Sense que inclui um sistema de deteteção de peões e ciclistas, bem como o sistema cruise control adaptativo.



10. Mitsubishi Pajero, feito para vencer

melhores jipes mitsubishi pajero

Fez furor em Portugal nos anos 90, e ainda hoje faz suspirar os fãs de todo o terreno. É conhecido como o Sr. Dakar, pelas 12 vitórias que conquistou nestas competições, sendo que 7 foram consecutivas. O Mitsubishi Pajero usado ainda mantém todas as qualidades que lhe deram os troféus e a reputação, sendo um dos poucos jipes que tanto andam na estrada como fora dela.

De aspeto encorpado e bem equipado com suspensão independente em ambos os eixos, é uma máquina invulgar que mantém o ritmo em estrada qualquer que seja o piso, desde gravilha à neve, e nem as suas quase duas toneladas lhe dificultam a tarefa. Se procuras um jipe vencedor, o Mitsubishi Pajero usado é uma opção a considerar.



Carmine.pt, onde encontras os melhores jipes

Estes são os 10 melhores jipes a considerar na hora de escolheres o teu próximo parceiro de estrada. As pick-ups também são uma boa alternativa, especialmente pelo preço mais competitivo e pelas capacidades off-road. Escolhe o teu companheiro de tração às 4 rodas e… boas aventuras!

Comentários

This Post Has One Comment