Mercedes usados: 6 modelos a não perder de vista

Comprar um Mercedes é entrar num universo de luxo. Aqui estão os 6 melhores Mercedes usados do momento.

A Mercedes é uma referência de luxo, sofisticação e desempenho, difícil de igualar. Os preços dos veículos novos da marca podem só estar ao alcance de poucos, mas existe uma vasta oferta no mercado de usados bem mais acessível. A combinação de fiabilidade mecânica, qualidade dos materiais e bons desempenhos faz com que seja possível fazer bons negócios, mesmo em modelos com alguma rodagem. Toma nota desta lista dos 6 Mercedes usados a não perder de vista.


1. Mercedes Classe A, um dos best-sellers 

Desde 4.750 euros

mercedes classe a carmine

O Mercedes Classe A é um dos campeões de vendas da marca e continua a liderar a preferência de grande parte dos condutores. É uma boa porta de entrada para uma experiência Mercedes. Aliás, muitos fãs apelidam este modelo de “Baby Benz”, precisamente por melhor representar a base da marca. As versões mais atuais exibem tecnologia de ponta, um perfil desportivo e ótimos consumos.

Podes encontrar centenas de Mercedes Classe A à espera de um novo dono na Carmine.pt. Os mais antigos apresentam valores na ordem dos 5 mil euros, mas a fiabilidade da marca permite que tenhas acesso a motores ainda em bom estado, mesmo com alta quilometragem. Há opções de 90 CV até 400 CV de potência. Se procuras versões mais amigas do ambiente, há Mercedes Classe A híbridos de 2020, com 218 CV de potência, a partir de 33.990 euros.



2. Mercedes Classe B, requinte ao volante

Desde 9.000 euros

mercedes usados classe b carmine

O Mercedes Classe B tendo vindo a apresentar uma silhueta cada vez mais desportiva ao longo da atualizações que vai recebendo. Com uma aparência mais dinâmica, está também bem equipado para tornar cada viagem mais emocionante.

Na Carmine.pt, podes encontrar uma vasta oferta de Mercedes Classe B, com potências desde 90 CV. Há carros desde 2006 a modelos mais recentes, considerados como seminovos [LINK], que vale a pena explorar. Os preços começam nos 9 mil euros para as versões mais antigas, e podes encontrar veículos com apenas dois anos por pouco mais de 27 mil euros. Entra em Carmine.pt e descobre toda a oferta.



3. Mercedes Classe C, mais familiar e luxuoso

Desde 3.000 euros

mercedes usados classe c carmine

O Mercedes Classe C apresenta linhas sedutoras e uma experiência de condução luxuosa. Exibe uma grande presença em estrada e o espaço interior é generoso. Os equipamentos são mais do que suficientes para te proporcionar toda a ajuda inteligente e conforto para enfrentar qualquer viagem.

As potências começam nos 80 CV nas versões mais antigas. Há ainda versões híbridas a começar nos 25 mil euros e que chegam aos 300 CV. Existem ainda alternativas com menos quilometragem, na ordem dos 60 mil. Este modelo não podia deixar de ter destaque nesta lista dos melhores Mercedes usados.



4. Mercedes EQC, mais amigo do ambiente

Desde 66.950 euros

mercedes usados eqc carmine

O Mercedes EQC é um dos mais escolhidos por quem valoriza a sustentabilidade ambiental e procura a imponência de um SUV. Sendo 100% elétricos, apresentam zero de emissões. A posição dos ocupantes é ligeiramente mais elevada e, por isso, mais confortável.

As potências dos Mercedes EQC começam em 408 CV, e há opções com pouco mais de 9 mil quilómetros de rodagem. A capacidade de aceleração ronda os 5 segundos para atingir os 100 km/h. Uma mão cheia de motivos que o tornam mais do que capaz para manter o ritmo nas estradas mais sinuosas, de forma silenciosa, emocionante e segura.



5. Mercedes Classe GLC, o SUV elegante

Desde 35.500 euros

mercedes usados glc carmine

O Mercedes Classe GLC é um dos SUV de luxo da marca, que veio marcar a tendência de combinar o carácter familiar com uma identidade desportiva. Há qualidade ao mais alto nível, fazendo jus ao segmento premium em que se insere. Como já se espera da sólida tradição da marca, a condução é luxuosa e confortável, com uma quantidade considerável de sistemas auxiliares à condução.

No mercado de usados, podes encontrar uma oferta vasta de Mercedes Classe GLC. Na Carmine.pt, os preços começam a partir de 35.000 euros, com potências a debitar mais de 180 CV. O valor das versões híbridas usadas arrancam nos 38.690 euros, com veículos ainda com pouca quilometragem. Apresentam uma boa capacidade de aceleração, sendo que, em alguns casos, consegues atingir os 100 km/h em apenas 6 segundos.



6. Mercedes CLA, mais desportivo

Desde 18.500 euros

O Mercedes CLA distingue-se dos restantes Classe A por ser mais largo, mais baixo e por ter suspensões melhoradas, o que lhe confere uma identidade mais desportiva. Este modelo conjuga, de forma inteligente, o estilo Coupé sem prescindir das 4 portas, a pensar no conforto dos passageiros que viajam atrás.

Na Carmine.pt, há Mercedes CLA com preços a arrancar nos 18.500 euros e potências a partir de 109 CV. Existem também algumas versões híbridas disponíveis, para os condutores que não abdicam do uso de uma energia mais limpa. Neste caso, os preços começam nos 45 mil euros, sendo que alguns modelos têm apenas poucos anos de idade e baixa quilometragem. É só escolher.



Encontra em Carmine.pt o teu próximo Mercedes usado

Estas são apenas algumas sugestões de Mercedes usados que vale a pena explorar. Contudo, em Carmine.pt, há milhares de outras alternativas (desta marca e de outras) à tua espera. Senta-te confortavelmente no sofá, acede a Carmine.pt e procura o teu próximo companheiro de estrada. Analisa as características mais importantes para ti, compara e faz a tua melhor escolha.

Comentários