Peugeots elétricos e híbridos: qual destes é o melhor?

A ofensiva elétrica da Peugeot traz muitas novidades. Descobre qual é o melhor Peugeot elétrico e híbrido do mercado.

peugeot eletrico carmine

A Peugeot está a eletrificar toda a sua gama, com passos importantes e ambiciosos para entrar na mobilidade elétrica e ombrear com a concorrência. Há 3 versões 100% elétricas e várias outras híbridas, impulsionadas pela resolução europeia de terminar com os veículos a combustível fóssil em 2030. Descobre qual o melhor Peugeot elétrico ou híbrido entre as várias propostas da marca gaulesa.


1. Peugeot elétrico 208, potente e elegante

carros mais económicos carmine

O Peugeot elétrico 208 tem marcado presença assídua nas tabelas de vendas, com uma reação muito positiva do mercado. Ao design bem conseguido, equipamentos completos e gama variada de motores, o novo 208 soma uma generosa autonomia, resposta pronta do motor e agradável ausência de ruído.

Os números impressionam: potência de 136 CV, autonomia de 362 quilómetros e um consumo de 16,2 kWh/100 km. Os preços parecem ser o único senão comparativamente às versões a gasolina e diesel, mas outra coisa não seria de esperar. A partir de 33.320 euros já podes ter um Peugeot elétrico 208 na garagem, na versão menos equipada (Active). A versão intermédia, Allure, começa nos 34.320 euros e a mais completa, GT, nos 37.770 euros.


2. Peugeot elétrico 2008, seguro e confiável

Peugeot 2008 carmine

O Peugeot elétrico 2008 dá-nos uma antevisão do futuro de um dos segmentos que mais tem conquistado as preferências europeias: os SUV. Para começar, há espaço de sobra para que este Peugeot elétrico possa ser o único carro da família. Em estrada, este “felino” aborda as curvas com afinco, devidamente suavizadas pela suspensão.

Soma pontos também pela boa gestão da carga da bateria, que permite enfrentar viagens mais longas sem preocupações. Também aqui os números são convincentes: potência de 136 CV, autonomia de 341 quilómetros e consumo de 14 kWh/100 km. Apesar de os preços serem mais elevados, este Peugeot elétrico oferece um potencial de poupança que as versões a combustível não conseguem igualar, já para não falar da muito apreciada facilidade de condução. Os preços arrancam nos 37.770 euros e chegam aos 41.020 euros, na versão mais equipada.


3. Peugeot elétrico Rifter, robusto e indicado para famílias numerosas

peugeot eletrico rifter carmine

O Peugeot elétrico Rifter nasceu do Peugeot Partner, o mítico veículo ligeiro de mercadorias, para se tornar um SUV mais funcional e com mais espaço. Agora, este monovolume super compacto está disponível com 5 ou 7 lugares. O facto de a bateria estar posicionada sob o piso permite uma boa distribuição de espaço, contribuindo para uma habilidade acima da média e, além disso, para uma estrutura mais rígida.

O Rifter desenvolve uma potência de 136 CV e um binário máximo de 260 Nm, disponível logo no arranque, como é habitual nos carros elétricos. A autonomia regista-se nos 280 quilómetros, com um consumo na ordem dos 20,3 kWh/100 km. A versão de entrada deste Peugeot elétrico começa nos 38.130 euros, atingindo os 41.160 euros na versão mais equipada.


4. Peugeot elétrico Traveller, espaçoso e confortável

peugeot eletrico traveller carmine

O Peugeot elétrico Traveller facilmente faz esquecer as suas origens de veículo de trabalho, aliás, tendência que se tem registado entre as famílias que prescindem da imagem convencional a favor de mais espaço e conforto a bordo. E é precisamente neste critério que este Peugeot elétrico lidera: há duas enormes portas de correr e nove lugares, com uma habitabilidade impressionante.

Outro ponto de destaque neste Peugeot elétrico é a posição de condução elevada, que dá maior visibilidade, prazer de condução e conforto a bordo. O desempenho é semelhante ao de outras propostas elétricas da marca, ou seja, 136 CV de potência e 260 Nm de binário. Os consumos fixam-se nos 18,6 kWh/100 km e a autonomia nos 220 quilómetros. Por 56.490 euros já podes conduzir um Peugeot elétrico Traveller. As versões mais equipadas chegam aos 73.440 euros.


5. Peugeot híbrido plugin 308, elegante e potente

peugeot 308 carmine

É certo que a meta é a conversão total para modelos elétricos, mas a Peugeot não esqueceu as motorizações híbridas. Vale a pena conhecer o híbrido plugin 308, que mostra uma progressão e competência que o colocam como opção séria no seu segmento. O requinte interior é evidente, quer na solidez de construção quer na integração inteligente de todos os elementos, mas o que mais salta à vista é a força dos 225 CV e 360 Nm de binário.

A autonomia em modo 100% elétrico ronda os 70 quilómetros, mas os dois motores entreajudam-se para aumentar a eficiência de condução. A suavidade, o silêncio e a boa capacidade de resposta rematam os trunfos deste Peugeot híbrido, tornando-o especialmente apelativo para uma utilização quotidiana. Os preços encontram-se dentro do expectável, começando nos 38.170 euros na versão de entrada, já de si bastante bem equipada, chegando aos 43.570 euros nas versões mais completas.


6. Peugeot híbrido plugin 508: inovador e desportivo

peugeot eletrico 508 carmine

Com o Peugeot híbrido plugin 508, a concorrência acaba de ficar mais aguerrida. O posicionamento premium desta berlina gaulesa ombreia com os rivais, muito graças ao motor a gasolina de 4 cilindros de 110 CV, que se alia a um motor elétrico de 110 CV. Juntos, chegam a uma potência combinada de 225 CV. A autonomia prometida no modo 100% elétrico situa-se nos 64 quilómetros, e o consumo não podia ser mais convidativo: 1,1 l/100 km.

Como seria de esperar, a resposta ao acelerador é muito rápida e não há ruídos. O desempenho está ao nível de uma versão desportiva, com resposta pronta desde baixas velocidades. O Peugeot híbrido plugin 508 está disponível a partir de 35.730 euros. Se quiseres o equipamento completo, terás de desembolsar mais 3.000 euros.


Encontra o teu Peugeot elétrico em Carmine.pt

A Peugeot não mede esforços na eletrificação das suas propostas. Todos os perfis estão previstos: condução utilitária ou familiar, até versões para famílias numerosas para as quais os trajetos até à escola e as viagens de lazer são uma constante.

Também no mercado de usados se encontram bons negócios de Peugeots elétricos que mantêm a sua performance, mas a um preço mais convidativo. Se estás a pensar em dar o salto para a mobilidade amiga do ambiente, senta-te confortavelmente no sofá, entra em Carmine.pt e escolhe o teu próximo Peugeot elétrico.

Comentários