Peugeot usados: 10 melhores com menos de 100.000 km

Foram vários os modelos desta marca francesa que contribuíram para a história do automobilismo mundial. Aqui estão 10 Peugeot usados a ter debaixo de olho.

peugeot usados carmine

É um dos maiores fabricantes automóveis a nível mundial, e já deixou a sua marca na história. Aliás, ainda hoje existem carros com mais de 40 anos em circulação, com vários milhões de quilómetros, o que atesta bem a tenacidade da marca – argumentos que levam muitos condutores a procurar Peugeot usados. Aqui estão 6 que vale a pena considerar.


1. Peugeot 107, pequeno mas competente

peugeot usados 107 carmine

À primeira vista, é um modelo modesto, mas há muito a descobrir no Peugeot 107. Apresenta-se como uma alternativa competente para enfrentar os desafios da cidade, ao mesmo tempo que oferece alguns dos itens que atualmente estão presentes nos carros novos, tal como airbags e ABS.

O exterior bem-disposto e o interior com um bom aproveitamento de espaço fazem deste Peugeot usado um dos citadinos mais bem recebidos em Portugal. É certo que a bagageira não é das mais generosas, mas o restante espaço está bem distribuído. Apesar de não ser o mais potente do mundo, pode ter uma durabilidade admirável, se todos os cuidados de manutenção forem devidamente mantidos. Assim, mesmo as versões com 68 CV não deixam o dono ficar mal.


2. Peugeot 208, potente e tecnológico

carros mais económicos carmine

Este é um dos Peugeot usados que merece destaque, muito procurado por quem procura potência e tecnologia. Salta à vista o design inovador, com um capot bem dimensionado e faróis Full LED. Há motorizações para todos os gostos, com opções a combustível, híbridas ou elétricas. A entrada faz-se com 75 cavalos de potência, com valores que chegam aos 208 CV. Os consumos variam consoante a motorização e com a caixa de velocidades, mas é possível encontrar versões na ordem dos 4 litros por cada 100 quilómetros.

Quanto à tecnologia, há vários recursos vocacionados para tornar qualquer viagem um prazer. Falamos da ligação com Android Auto e Apple CarPlay, cockpit virtual, computador de bordo, controlo de funções do veículo por voz, sistema de entrada sem chave, ou patilhas de velocidade no volante. Isto para além de câmara traseira, cruise control, deteção de cansaço e fadiga, entre vários outros extras que o tornam numa verdadeira central tecnológica.


3. Peugeot 308: ágil e versátil

peugeot 308 carmine

O Peugeot 308 também figura nesta lista dos melhores Peugeot usados, especialmente pela boa experiência de condução que oferece. Ganha ritmo com facilidade, quer na cidade, quer na autoestrada, conseguindo-se curvas precisas e ágeis. Há versões a gasolina, gasóleo, híbridas plug-in e totalmente elétricas, com potências a variar entre os 110 e 180 CV. Merece especial destaque o facto de a versão 100% elétrica apresentar uma das melhores autonomias do mercado, chegando a atingir os 400 km.

As versões mais completas contam com projetores Matrix LED e jantes de liga leve de 18 polegadas, para além dos equipamentos de base que fornecem um auxílio tecnológico à condução acima da média. O nível de conforto que oferece ombreia com as gamas superiores da concorrência.


4. Peugeot 2008: o SUV acessível

Peugeot 2008 carmine

O Peugeot 2008 é a escolha de quem precisa de um carro mais desportivo e espaçoso. É ideal para acomodar com conforto os passageiros nos bancos traseiros, sendo, ainda assim, bastante compacto para um SUV. Este Peugeot usado acompanhou bem a evolução do mercado automóvel, com um design sofisticado, quer exterior, quer interior, e um nível de equipamentos superior à média no seu segmento.

É possível encontrar motorizações capazes de satisfazer os condutores mais exigentes. Há motores a gasolina, gasóleo, híbridos ou elétricos, conforme a preferência de cada um, com um desempenho apoiado pela tecnologia de primeira linha.


5. Peugeot 3008: inovador e sofisticado

São poucos os SUV que conseguem ir tão longe quando o Peugeot 3008. O furor começou na Europa, arrecadando desde logo a distinção de “Carro do Ano”, entre outros prémios. Rapidamente começou a ser um dos favoritos a nível mundial, muito devido ao seu design pouco comum, agressivo e robusto, e ao facto de estar extraordinariamente bem equipado.

O espaço interior é dos mais generosos do mercado, assim como o espaço para bagagens. Na estrada, o Peugeot 3008 demonstra bem o seu carácter, com motores de resposta pronta e desenvolta. Mesmo na versão mais acessível, de 130 CV, não deixa de surpreender. O Peugeot 3008 traz uma grande variedade de equipamentos, como o teto solar panorâmico, o painel digital central, bancos dianteiros com ajustes elétricos, faróis totalmente em LED ou estacionamento automático. O i-Cockpit 2.0 é outro dos grandes destaques, que cria um ambiente sofisticado e permite o controlo digital do veículo.


6. Peugeot RCZ: futurista e compacto

peugeot usados rcz carmine

O principal atributo do Peugeot RCZ é o seu design, que eleva o carácter desportivo ao expoente mais alto da marca.  No interior, as diferenças são poucas, mas, em compensação, tudo o resto traz uma lufada de ar fresco. Este Peugeot usado é assumidamente um 2+2, o que não quer dizer que os assentos traseiros não consigam resolver necessidades pontuais para transportar mais passageiros. Quando isso acontece, é possível que os ocupantes sintam que estão dentro de uma nave espacial, graças aos assentos tipo baquet, com estrutura tubular. Por estes motivos e outros, este é um dos Peugeot usados mais bonitos e luxuosos que a marca lançou.

O motor 1.6 THP com 200 CV já é bem conhecido pela sua desenvoltura, com um binário de 275 Nm disponível logo a partir das 1700 rpm. Estes números tornam o Peugeot RCZ aguerrido nas prestações e divertido de conduzir.



7. Peugeot 206, o companheiro fiável

carros usados até 2000 euros Peugeot 206 carmine

O Peugeot 206 ultrapassou o registo de 8 milhões de unidades vendidas desde que nasceu em 1998, até ser descontinuado em 2016. São números que atestam bem o motivo de ser incluído nesta lista dos melhores Peugeot usados. É um modelo com uma longa tradição de confiança e robustez.

Por isso, podes encontrar vários Peugeot 206 usados que, apesar de não contarem com os equipamentos tecnológicos mais atuais, são fiáveis, confortáveis, económicos e de fácil manutenção. Podem, por isso, ser a opção para quem tem um orçamento limitado e procura um carro expedito e simpático para os pequenos percursos urbanos do dia a dia.



8. Peugeot 307, alta fiabilidade

melhores peugeot usados peugeot 307

O Peugeot 307 conseguiu um feito histórico: um exemplar de 2006 percorreu um milhão de quilómetros com o motor de origem, o equivalente a quase 25 voltas à Terra. Um registo notável que não deixa margem para dúvidas quanto à sua alta fiabilidade. É, por isso, um carro bastante procurado no mercado de usados, abrindo acesso a uma proposta competente com um preço especialmente convidativo.

Em Carmine.pt, há Peugeot 307 usados que convencem pelo preço, imagem e comportamento na estrada. Quem já o teve, aponta como principais atributos o espaço interno e a qualidade dos acabamentos. É certo que o seu desempenho está longe do desportivo, mas ainda assim apresenta uma performance com bom vigor e econimia, e pouco apetite.



9. Peugeot 508, a berlina radical

melhores peugeot usados peugeot 508

O Peugeot 508 nasceu para rivalizar com os gigantes, ombreando com o Audi A4, BMW Série 3 ou Mercedes-Benz Classe C. A estética é ousada, com linhas bem pronunciadas. As opções de motorização são amplas, passando por modelos a gasolina, diesel, híbridos e elétricos. Os equipamentos distribuem-se em 5 níveis, com um patamar de entrada amplamente satisfatório. É, por isso, um dos carros usados com mais conforto interior.

Em Carmine.pt, podes encontrar vários Peugeot 508 usados que continuam a fazer-se valer pelas prestações acima da média e acabamentos próximos do nível premium. O preço é também outro argumento convincente. Ideal para famílias que precisam de espaço, conforto e estabilidade, quer para as necessidades diárias quer para viagens mais longas.



10. Peugeot 5008, acessível e futurista

carros 7 lugares carmine peugeot 5008

O Peugeot 5008 usado é um dos SUV de sete lugares mais vendidos do mercado, e a imagem imponente é um dos seus pontos fortes. Mesmo as versões mais antigas exibem linhas modernas, onde se destaca uma grelha ampliada que se estende até aos faróis. O espaço é outro grande trunfo. Além da possibilidade de colocar uma terceira fila de bancos, podes contar com 780 litros de capacidade de bagageira, quando rebatidos.

Há vários tipos de motorizações a gasolina e gasóleo, potentes e rápidas. Os arranques são imediatos, a suspensão está bem afinada e praticamente não se ouvem ruídos aerodinâmicos. O Peugeot 5008 usado oferece uma experiência ímpar de conforto a bordo, quer para o condutor, quer para os passageiros. Perfeito para grandes famílias que procuram características premium, a preços mais convidativos.



Carmine.pt, onde encontras os melhores Peugeot usados

Estes são apenas alguns dos modelos de Peugeot usados que podes encontrar em Carmine.pt. Ao todo, existem cerca de 720 boas oportunidades de negócio, com menos de 100.000 quilómetros, prontos para serem o teu próximo parceiro de estrada. Desportivos ou familiares, espaçosos ou compactos, económicos ou luxuosos, não faltam opções para explorar. Entra em Carmine.pt e faz a tua escolha.

Comentários