Descobre os 5 melhores Renaults elétricos, com opções para todos os gostos, famílias, e orçamentos.

A famosa marca do losango deu mais um passo no sentido da mobilidade elétrica, com opções para todos os tipos de condutores. Algumas acabam de chegar aos concessionários nacionais, outras já despertaram a atenção do mundo automóvel. Aqui estão os 5 melhores Renaults elétricos da atualidade.
1. Renault Elétrico Twizy, pequeno e divertido

O Renault elétrico Twizy é um veículo de dois lugares divertido, prático e económico para as tuas viagens urbanas. Consegue arrancar um sorriso ao primeiro olhar pelas suas linhas joviais e despretensiosas, mas ao mesmo tempo marcantes. As dimensões reduzidas fazem com que seja muito fácil de estacionar, além de contribuírem para uma agilidade em estrada difícil de igualar. E um aspeto que merece especial destaque: o Renault Elétrico Twizy pode ser carregado em qualquer tomada doméstica e a bateria fica completa em apenas 3,5 horas.
Com uma autonomia de 100 quilómetros, este pequeno citadino é conduzido apenas com dois pedais, um para acelerar e outro para travar. Com uma potência de 13 CV e um binário de 57 Nm, tem o que é preciso para nunca te deixar ficar mal na cidade. Este é um dos Renaults elétricos que mais facilitam a tua vida.
2. Renault Elétrico Zoe, atlético e citadino

O Renault elétrico Zoe não passa despercebido na estrada, muito graças ao seu porte atlético e às óticas renovadas. Encontra-se bem equipado, mesmo na versão de entrada, com os principais sistemas de segurança e de ajuda à condução a intervirem sempre que necessário. O interior não é dos mais nobres, mas é acolhedor e moderno.
É um carro elétrico completo, divertido de conduzir, ideal para deslocações ágeis e económicas. A potência na versão base já é de uns generosos 109 CV com um binário de 225 Nm e uma autonomia máxima de 316 quilómetros – números que crescem à medida que se avança pelas versões mais avançadas. Por estes motivos, tinha de figurar nesta lista dos melhores Renaults elétricos.
3. Renault Elétrico Twingo, jovial e competente

O Renault Elétrico Twingo traz uma lufada de ar fresco às cidades portuguesas, desde o seu primeiro lançamento em 1992. Desde então tem conseguido acompanhar as mudanças necessárias para se manter atual. A diversão e prazer de condução tornam-no num dos Renault elétricos mais procurados.
É certo que não é, nem pretende ser, uma máquina desportiva (o que é menos importante num carro urbano), mas compensa no grande know-how tecnológico que há debaixo do capot. Enquanto quase todos os elétricos arrefecem a bateria através do ar, o Renault Elétrico Twingo fá-lo com um sistema de refrigeração líquida. Além disso, os arranques são surpreendentemente ágeis, conseguindo atingir os 50 km/h em apenas 4,2 segundos. É um peixe na água quando circula na cidade, mas, em autoestrada, dá bem conta de si no meio de “tubarões”. Por fim, o Renault Elétrico Twingo espalha o seu charme francês durante 270 quilómetros sem precisar de carregamento.
4. Renault Elétrico Megane, sofisticado e tecnológico

O novo Renault elétrico Megane deu um salto gigantesco no design, tecnologia e motorizações. A sua imagem inédita pouco ou nada mantém relativamente à do seu antecessor, e traz um compêndio tecnológico acima da média. Aliás, este elétrico é o mais avançado na oferta do fabricante francês.
A nova geração surge com motorizações entre 130 e 160 CV, e autonomias que chegam aos 470 quilómetros. Quanto aos equipamentos, promete dezenas de sistemas de assistência à condução, preventivos ou interventivos. Nada ficou esquecido nesta nova interpretação elétrica que está a agitar o mundo automóvel.
5. Renault Elétrico Kangoo, pronto para tudo

O Renault elétrico Kangoo apresenta-se como uma das vans mais atrativas do mercado, com um motor elétrico de 120 CV, binário de 245 Nm e uma autonomia até 300 quilómetros. Visualmente, é na grelha dianteira que mais se distingue da anterior geração, e a experiência de condução foi também melhorada. Motivos que explicam porque este Renault elétrico se tornou bastante comum nas estradas, não apenas para fins profissionais, mas também como veículo de passageiros para famílias numerosas.
Uma das novidades é a aposta em três modos de regeneração para recuperar energia das travagens para a bateria. Do mais suave ao mais acentuado, a marca tira o máximo partido do efeito de desaceleração para ajudar a “esticar” a autonomia. Opções a que se junta um bom cardápio tecnológico, como o sistema de navegação, a ligação Bluetooth ou a câmara de marcha atrás. Tudo somado, o Renault Elétrico Kangoo é um veículo fácil e intuitivo de conduzir, que conquistou com toda a propriedade o seu lugar nesta lista dos melhores Renaults elétricos.
Carmine.pt, onde estão os melhores Renaults elétricos (e muito mais)
Estes são os 6 melhores Renaults elétricos que não passam despercebidos aos condutores com preocupações ambientais e que querem poupar nas idas aos postos de combustível. Se achas que já chegou a altura, para ti, de trocar de carro e fazer o salto para as opções elétricas, descobre os milhares de bons negócios disponíveis em Carmine.pt.