BMW i4: um elétrico único

Descobre tudo sobre o BMW i4, um elétrico pensado para condutores exigentes.

BMW I4 carmine

Acabamentos de luxo, conforto e qualidade acima da média, e um desempenho topo de gama. O BMW i4 é o aliado perfeito para a condução urbana e em autoestrada. Mas será que justifica o preço?


Desempenho

O desempenho é um dos principais trunfos do BMW i4. Fiel à tradição da marca alemã, este é o carro elétrico para quem gosta de conduzir, e de tirar todo o proveito do binário sempre disponível. Mas primeiro, os factos: este Grand Coupé equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração traz um motor de 544 cv, bateria de 84 kW/h e uma potência máxima de 200 kW.

O resultado desta impressionante combinação? Uma autonomia de 590 quilómetros (na versão eDrive40), uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.7 segundos, e uma velocidade máxima de 190 km/h. Um desempenho acima da média para o seu segmento que faz deste carro elétrico uma boa escolha tanto para quem aprecia passeios descontraídos em família como para dar mais dinamismo em estrada.

O tempo de carregamento foi outro dos pontos em que os engenheiros da marca se debruçaram. Se o carregamento for realizado numa Wallbox de 11 kW, em apenas 1h20 o automóvel ganha mais 100 km de autonomia. No caso de ser efetuado numa rede com potência de carregamento até 200 kW, o carro pode alcançar 80% de carga em apenas 31 minutos.


Design

Quanto ao design, o BMW i4 destaca-se logo à primeira vista pela grelha em forma de rim que lhe confere uma imagem elegante, desportiva e única. Mas este é mais do que um elemento decorativo: esta grelha tem vários sensores que fornecem dados em tempo real e que podem ser utilizados para otimizar a condução.

O seu perfil aerodinâmico, proporções alargadas, grande distância entre eixos e linha de tejadilho fluída contribuem para um look desportivo. O interior é orientado para o condutor com um painel de instrumentos 12,3” e com uma consola central equipada com um novo ecrã curvo tátil e giratório de 14,9”, garantindo uma experiência mais agradável e ergonómica.

A bagageira do automóvel tem um volume de 470 litros, valor este que pode ser aumentado até 1290 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros, sendo o parceiro ideal de estrada para ir de férias com a família sem teres de te preocupar com o espaço.


Equipamentos

Este veículo vem equipado com o sistema BMW IconicSounds Electric, que harmoniza o som dentro e fora da viatura, dependendo do modo de condução escolhido. No modo Sport o som é mais dinâmico e no Modo Comfort apresenta uma acústica mais equilibrada.

Para além disso, há muitas outras tecnologias que fazem a diferença. Por exemplo, o Connected Charging mostra qual o posto de carregamento mais próximo do local onde te encontras. Há ainda ligação Apple CarPlay para espelhar o conteúdo do smartphone, e ligação à aplicação My BMW e BMW Maps, para saberes todos os pormenores do carro. Destaque ainda para a função de regeneração de energia, que consegue aumentar a autonomia e reduzir o consumo de energia elétrica de 16 a 20 kW/h a cada 100 km.


Preços

O preço base do BMW i4 arranca nos 56 900 euros para o modelo i4 eDrive35, passando para os 62 mil euros se a versão escolhida for o BMW i4 eDrive40. Já para o potente i4 M50 o preço sobe para os 74 500 euros.


Conclusão: o BMW i4 vale a pena?

Se estiveres à procura de um carro confortável, elegante, que te garanta autonomia para o dia a dia e algumas viagens mais longas, o BMW i4 é uma boa compra. Este modelo alia todo o conforto e dinamismo da condução da marca alemã à sustentabilidade de um elétrico.

É um carro que pode ser utilizado quer por um casal, quer por uma família. Espaço não lhe falta nem tecnologias que facilitam a condução, como é habitual da marca. A escolha certa para uma excelente experiência atrás do volante.

Comentários