Mercedes SUV: 5 melhores para todos os orçamentos

A marca alemã dá cartas neste segmento. Estes são os 5 melhores Mercedes SUV do momento, do mais acessível ao extremo do luxo.

mercedes suv carmine

Conforto, design, segurança, tecnologia. Os Mercedes SUV são veículos imponentes, mas ágeis para o dia-a-dia na cidade. Estão tão à vontade num trilho como em estrada ou em ambiente urbano. O mais difícil é mesmo escolher (e, claro, pagar). Descobre os 5 melhores do momento.

1. Mercedes EQS SUV

Pontos positivos

  • Grande foco em luxo e tecnologia.
  • Muito espaçoso e confortável por dentro.
  • Autonomia elétrica elevada.

Pontos negativos

  • A sensação de travagem e o respetivo sistema regenerativo poderiam ser melhores.
  • Preço elevado.

O Mercedes EQS SUV é 100% elétrico e impressiona pelo luxo e pela tecnologia de primeira linha. Destaca-se também pela elevada autonomia, alcançando uma admirável distância até 628 quilómetros entre cargas. A eficiência é conseguida através da combinação inteligente de vários sistemas, como os serviços de assistência, de gestão da bateria e estratégias de recuperação de energia.

Conta com um design irrepreensível, otimizado a nível de aerodinâmica para elevar o desempenho ao limite. As luzes traseiras inconfundíveis com design em forma de espiral 3D não deixam ninguém indiferente. Merece especial referência o sistema de som Surround Burmester com 15 altifalantes que, em combinação com o seu funcionamento ultrassilencioso, proporciona um som espacial de primeira classe. Pode ainda ser otimizado para qualquer lugar, intensificando assim a experiência acústica, o que é especialmente apelativo para grandes viagens. Assim, se procuras luxo, vais encontrá-lo no Mercedes EQS SUV, em todos os detalhes.

2. Mercedes GLA SUV

Pontos positivos

  • Muito espaçoso.
  • Design interior desportivo.

Pontos negativos

  • Preço elevado.
  • Ruidoso na aceleração.
  • O espaço dedicado ao porta-bagagens poderia ser maior.

O Mercedes GLA SUV é um veículo híbrido plugin, com estruturas robustas e linhas dinâmicas. Podes aceder às inúmeras funções do veículo sem tirar as mãos do volante, graças ao comando por voz Linguatronic. É ainda possível adaptar a iluminação do veículo de acordo com a tua disposição a cada momento; as 64 cores conseguem criar ambientes fascinantes.

A segurança do Mercedes GLA SUV é outro dos destaques. O veículo conta com vários sistemas de apoio à condução, desde a adaptação da velocidade, direção, mudança de faixa de rodagem e perigo de colisão, quer com outros veículos, quer com peões. Além disso, podes esperar um conforto adicional proporcionado pela suspensão rebaixada, cuja afinação especial reforça a estabilidade da condução. Apenas com um botão, podes selecionar o programa de condução mais adequado a cada momento. Estão disponíveis os modos “Sport”, “Comfort” e “ECO”, que adaptam automaticamente vários parâmetros, como as configurações do motor, da caixa de velocidades, da suspensão ou da direção. O Mercedes GLA SUV é o parceiro ideal para uma vida multifacetada.

3. Mercedes GLC SUV

Pontos positivos

  • Elevada potência.
  • Design exterior desportivo.
  • Tecnologia multimédia responsiva.

Pontos negativos

  • Menor eficiência.
  • Alguns extras poderiam já estar incluídos.
  • A condução poderia ser mais envolvente.

O Mercedes GLC SUV encontra-se disponível na versão em combustível e na versão híbrida, sendo possível escolher entre duas motorizações: GLC 220d 4MATIC e GLC 300d 4MATIC. Diferem, na potência, cilindrada, consumo de combustível e no nível de emissões poluentes que, no último caso, são mais elevados. Ambos marcam pela presença desportiva, que impressiona tanto na cidade como fora dela.

A versão híbrida do Mercedes GLC SUV, conta com um output do sistema até 230 kW (313 CV). Apresenta tempos de carga curtos; só terás de esperar cerca de 20 minutos numa Wallbox para rapidamente retomares o teu percurso. Todas as versões contam com Urban Guard Plus, que monitoriza a área circundante do veículo e desativa a chave em caso de emergência. Também és prontamente notificado na eventualidade de risco de colisão. Além disso, os ocupantes são direcionados para o centro do veículo quando é detetada uma colisão lateral inevitável, reduzindo assim a carga em caso de acidente. Se procuras um SUV com carácter forte, seguro e luxuoso, o Mercedes GLC SUV é, sem dúvida, uma opção a considerar.

4. Mercedes GLS SUV

Pontos positivos

  • Motor potente.
  • Condução descontraída.
  • Amplo espaço para passageiros e carga.
  • Materiais de alta qualidade.

Pontos negativos

  • Preço

A letra “S” contida em GLS não deixa margem para dúvidas: este é o SUV topo de gama da marca. O Mercedes GLS SUV é um hino ao luxo, ao conforto e à segurança na condução. Os controlos do veículo estão sempre à mão, no volante multifunções em madeira e pele com uma disposição ergonómica dos botões. O cockpit panorâmico é totalmente digital, formando uma unidade contínua com o display multimédia, o que cativa de imediato a atenção.

O acesso à última fila pode ser feita com o acesso ao sistema Easy-Entry, podendo também esta ser rebatida com um simples botão. A versão em gasolina encontra-se disponível em três motorizações: GLS 580 4MATIC (489 CV), GLS 600 4MATIC (557 CV) e GLS 63 4MATIC+ (612 CV) – e o motor da versão em gasóleo apresenta uma potência de 330 CV. Se procuras um SUV robusto, potente e pronto para qualquer desafio, mantém o Mercedes GLS SUV debaixo de olho.

5. Mercedes Maybach GLS

Pontos positivos

  • Condução surpreendentemente suave.
  • Presença imponente.

Pontos negativos

  • A estética cromada pode não agradar a todos.
  • Preço elevado.

O Mercedes Maybach GLS pode ser considerado um hotel de seis estrelas sobre rodas. Logo à primeira vista, impressiona pela imponente grelha com linhas verticais. De seguida, todo o interior apresenta uma valorização máxima em todos os detalhes, garantindo conforto ao mais alto nível.

Está equipado com uma linha completa de sistemas de segurança, dos quais se destacam o Assistente Ativo de Travagem, Pack Parking com câmara 360°, Assistência à Condução Plus, entre vários outros, que asseguram uma eficaz prevenção e gestão do risco de furto, colisão ou acidente. A potência do motor pode ascender até 558 CV, o que permite elevar a performance ao extremo. Se procuras prestígio e presença na estrada, luxo e tecnologia, então o Mercedes Maybach GLS é um veículo a considerar.

São estes os 5 melhores Mercedes SUV que poderás encontrar para converter a tua condução numa experiência surpreendente. Começa já a imaginar-te ao volante do teu SUV preferido e, depois de fazeres as contas necessárias, avança para o teu novo carro de sonho.

Comentários